
5 vinhos para piscina eleitos pelo sommelier do Copacabana Palace
A clássica piscina do Belmond Copacabana Palace é uma das maravilhas cariocas e nada melhor do que estar em sua pérgula bebendo um refrescante vinho nesse verão. Por isso, Ed Arruda o sommelier do hotel selecionou, a pedido do Além da Taça, cinco vinhos de qualidade e com preço acessível para serem degustados na piscina.
“O consumo de vinhos brancos e rosés tem aumentado no Brasil, mas é no verão que verificamos realmente o quão adequado são esses vinhos que transbordam frescor, fruta e leveza. No Copa, neste verão, aumentamos a oferta de vinhos espumantes, brancos e rosés, principalmente os que são servidos em nossa piscina, e a aceitação foi muito positiva”, diz Arruda.
Segue abaixo a lista dos eleitos pelo mestre:
Espumante
A vinícola Luiz Argenta tem se destacado na produção de espumantes em Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. A linha “jovem” segue o perfil do método “charmat”, conferindo a esse espumante leveza surpreendente e equilíbrio com notas de frutas cítricas de perlage fino e persistente.
Brancos
Felipe Garcia, prestigiado enólogo chileno considerado um especialista em sauvignon blanc, produz esse nectar no Valle de Casablanca. Mineral, frutas cítricas e acidez vibrante tornam este vinho uma companhia indispensável no verão.
A vinícola Lidio Carraro há muito se desponta com a produção de vinhos de qualidade excelente em Encruzilhada do Sul. O Dádivas, elaborado com uva chardonnay, tem se destacado em nossa piscina. Com notas de flores brancas e frutas tropicais, acidez na medida certa, contextualizando frescor e prazer, esse vinho proporciona uma tarde de verão inesquecível.
Rosés
Com receita inusitada, esse rosé conquistou o Brasil e é o campeão das piscinas. Podendo ser elaborado com até oito castas tintas diferentes, ainda tem a elegância de vir uma garrafa francesa de semi-cristal. Traz uma linda cor rosa/salmão e nuances florais, frutas vermelhas com grande frescor e equilíbrio.
Em Provence, está a produção dos melhores rosés do mundo e o produtor Château de Berne possui uma linha incrível de rosés que inclui o rótulo acima conhecido por “romance”. O rótulo já chama a atenção, além da cor inconfundível dos rosés desta região e muito frescor. Com leve toque de frutas vermelhas silvestres e pétalas de rosa, é equilibrado, um vinho gastronômico.
Posts Relacionados
É tempo de degustar as uvas portuguesas
Continuar LendoDeu match! Já pensou em encontrar seu par perfeito?
Continuar LendoGanhe convites para degustação de espumantes
Continuar LendoNossas Categorias